Sucesso em SUSTENTABILIDADE & SOLIDARIEDADE

||||
Que orgulho, família Vida Viva Varginha! Com a dedicação de muitos, mesmo enfrentando alguns desafios, conseguimos acumular mais de 2000 kilos de blisters (cartelas de medicamentos vazias) e adquirimos uma cadeira de rodas “novinha” pela empresa ECCOPLASTIC, de Pouso Alegre. Nosso muito obrigado ao Sr. Clovis, dono da empresa, pela belíssima atitude e parceria que se inicia.
Tudo começou em nosso último “Fórum Internacional do Voluntariado Transformador e os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ONU)” quando a Fernanda Rainato, que há muito tempo é idealizadora de projetos de sustentabilidade, nos inspirou a começar a coleta dos blisters. Como não tínhamos espaço suficiente para o armazenamento das cartelas, ela nos ofereceu a loja Strip, de sua mãe Sra. Paula Rainato, em Varginha, para ser um ponto de coleta. A partir daí, a empresa Nutrend, através da Thalyne, em Varginha, também entrou com força no projeto, acumulando uma grande quantidade de cartelas. Nossos agradecimentos ao trabalho pioneiro de vocês e principalmente por acreditar!
Nossa profunda gratidão a todos que doaram blisters para essa primeira etapa desse projeto inovador de sustentabilidade, acelerando assim os ODS em nossa cidade para com a Agenda 2030 da ONU!
De acordo com Dr. Luciano Ribeiro, advogado, integrante suplente do nosso Conselho Fiscal e também Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Subseção da OAB de Varginha, foram detectados os seguintes ODS:
◀ODS 3 Saúde e bem estar
◀ODS 11 Cidades e comunidades sustentáveis
◀ODS 12 Consumo e produção responsáveis
◀ODS 13 Ação contra a mudança climática
◀ODS 14 Vida na água
◀ODS 15 Vida terrestre
◀ODS 16 Instituições eficazes
◀ODS 17 Parcerias e meios de implantação
Em breve, estaremos atualizando a estrutura do projeto, mas a loja Strip na Rua: Dr. Wenceslau Braz, 300 – Centro de Varginha, continua sendo um ponto de coleta. As cartelas podem ser trazidas para nossa sede também na Rua: Alzira Magalhães Barra, 166/170 – Parque Boa Vista em Varginha • Mais informações no telefone (35) 3690.2900 📞💞
*Reportagem completa no Jornal da Tv Princesa do dia 19/04

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email