História

A persistência fez nossa “História”

A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, associação civil, sem fins lucrativos, fundada por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Bíscaro, na cidade de Varginha, no dia 22 de julho de 1996, onde presta atendimento à aproximadamente dois mil pacientes oncológicos de Varginha e de 196 municípios da Região, em tratamento no Hospital Bom Pastor.

A entidade inscrita no CNPJ. 01.355.795/0001-13 com títulos de utilidade Pública Municipal pela Lei 3079/1988, Estadual pela Lei 14728/2003 e a Federal pela Lei 50.51716.

No nosso quadro de colaboradores remunerados contamos com uma equipe de profissionais eficientes e determinados a cumprir nossos objetivos e ideais. Temos uma equipe multiprofissional como Administradora, Assistência Jurídica, Assistente Social, Auxiliares de Serviços Gerais, Farmacêutica, Motorista, Psicólogas, Recepcionistas e Setor Financeiro.

Nossa missão é  promover gratuitamente o atendimento assistencial aos pacientes oncológicos, de todas as faixas etárias e ambos os sexos da cidade de Varginha e região, contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida no período do tratamento.

Nossa prioridade é o acolhimento carinhoso, com alegria e respeito ao paciente oncológico.

Toda a nossa arrecadação é direcionada  as necessidades materiais e alimentares do nosso paciente, como: medicamentos, suplementos alimentares, leites, frutas, fraldas e produtos de higiene pessoal. Para a cesta básica (arroz, feijão, óleo, café, açúcar, fuba, macarrão e sal); para o café (pães, bolachas, roscas, biscoito seco, bolos, etc). Doamos também turbantes e lenços, além de fazer o empréstimo de perucas.

De segunda-feira à sexta-feira, servimos o café da manhã e lanche da tarde.

Convidamos a todos para que nos visitem e para que conheçam nossos projetos e condições de trabalho.

O horário de funcionamento é das 07:00 horas às 16:48 min.

A Administração