Olímpiadas do Câncer

|||||
Bom dia, família Vida Viva! ✨
Uma semana cheia de luz e força para todos, com essa postagem carinhosa dos amigos da Oncoguia ✨
Quem aí está assistindo as Olimpíadas no Japão? ✨
Repost @oncoguia
“A jornalista Adriana Moreira, do @estadao, publicou uma matéria muito interessante, intitulada “Olimpíada do câncer: da maratona de exames à ginástica da autoestima” e gostamos tanto do conteúdo, que precisávamos dividir aqui com vocês.
Já parou para pensar que um atleta olímpico e um paciente com câncer têm muitas coisas em comum?
Superar limites, manter o foco, não pular nenhuma etapa, respeitar as regras e ter um bom entrosamento com o seu técnico, ou melhor, com o seu oncologista 😉
E não faltam categorias, não é mesmo?
Tem a maratona de exames, o levantamento de peso mental, a corrida com obstáculos, o vôlei de apoio, o decatlo da rotina, a ginástica solo de autoestima, entre muitas outras.
Para o público que assiste a esses Jogos Olímpicos, seja da arquibancada ou do tatame, é muito importante seguir algumas dicas de etiqueta.
Nada de atrapalhar o atleta do câncer!
Familiares e amigos estão liberados para apoiar, motivar e aplaudir, mas também devem respeitar o espaço do atleta. E isso é bem simples, basta mostrar que ele pode contar com você sempre que quiser, sem julgamentos e perguntas desnecessárias.
Sua torcida é fundamental, mas os momentos de silêncio precisam ser respeitados.
E é claro, na Olimpíada do Câncer não há perdedores, pois todos fazem o seu melhor, e assim conquistam suas medalhas, cada um do seu jeito e no seu tempo.
O texto completo, você pode conferir no site do Estadão
(link clicável na bio)
E vamos juntos na Olimpíada do Câncer, sem deixar que nada te atrapalhe, jogando ao seu lado, com todo apoio que você necessita, e priorizando sempre os seus direitos.”
 

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email