Projeto Despertar – Laila Maria

|

Bem-vindos ao nosso Projeto Despertar!

A família Vida Viva é tão especial, que decidimos compartilhar com vocês um pouco do nosso universo, do que acontece “por trás dos bastidores” e as vidas entrelaçadas nessa realidade.

Para isso, convidamos o olhar de ternura da fotógrafa Karina Prado e a sensibilidade aguçada do escritor Max Silva para nos apresentar, através de fotos coloridas com nossos sorrisos e textos cativantes inspirados em nossa essência.

E hoje eles apresentam nossa querida Assistente Social, Laila Maria.
(Detalhe para a almofada em forma de coração que possui medidas e peso adequados para ajudar no conforto do paciente após o processo cirúrgico. Projeto Almofada do Coração – Heart Pillow Project)

“Algumas palavras fogem ligeiras, quando preciso e, as quero falar. Felizmente não são todas. Algumas, de tão ousadas exclamam descaradamente o que precisam afirmar. Estas, inegavelmente podem me representar quando em silêncio, eu vier a faltar. Afinal, foi no semblante de cada paciente que eu pude compreender a magia de me aquietar. Escutá-los, inexplicavelmente fez ecoar em mim a coragem para me olhar. Foi aí que percebi não só em mim, mas em muitos, um coração solidário. Um coração que, diante de tanto sofrimento e despersonalização, bombeia esperança, beleza e gratidão. Todo dia entrego a eles um pedacinho do meu. Este coração humano, que por vezes falha, perde o compasso, mas se recompõe quando respiro e, num suspiro lembro de cada rosto que já passou por aqui. Infelizmente muitos por aí brincam de mortos-vivos. Mas cá estou, para dizer-lhes que eu acredito na chama (ainda que pequena) do amor. E não tenham dúvidas, ela só permanece acesa e viva porque todos os dias eu vejo pessoas que lutam para manterem sua VIDA VIVA.”

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email