Janeiro Branco – Mês da Conscientização da Saúde Mental

O diagnóstico do câncer pode abalar os sentimentos e as emoções das pessoas diagnosticadas. Além dos efeitos físicos, o tratamento envolve uma série de medos e inseguranças, fazendo com que a saúde mental do paciente seja profundamente impactada com ansiedade, estresse, angústia, medo e depressão.

Por isso, ter pessoas e grupos de apoio é fundamental para os pacientes. Essas relações precisam envolver o diálogo transparente, empático e cuidadoso, garantido que os indivíduos tenham todo o suporte necessário para lidar com a doença e com o tratamento.

Preocupada com o bem estar físico, mental e emocional dos pacientes, a Vida Viva possui atendimento psicológico através de consultas com nossa psicóloga Psico-oncologista @thayanebaroni_psi

O psico-oncologista desempenha um papel essencial quando o assunto é melhorar a qualidade de vida dos indivíduos diagnosticados com essa doença, uma vez que esse profissional tem uma visão focada nos sentimentos e pode auxiliá-los, por exemplo, a encarar a jornada em busca da cura e na tomada de decisões.

#CorrenteDoBem

#janeirobranco #saudemental #paz #oncologia #pacienteoncologico

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email