Roda de conversa para mulheres pelo CMDM (Conselho Municipal da Mulher) de Varginha

Ontem , dia 05, tivemos o nosso primeiro evento da programação especial do mês da mulher. Recepcionamos em nossa Sede II o Conselho Municipal da Mulher de Varginha – CMDM, para uma roda de conversa para mulheres pacientes oncológicas e suas acompanhantes que são assistidas pela Vida Viva.

Primeiramente foi exibido um documentário e depois foi aberto um bate papo como reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e suas respectivas experiências.

A versão curta metragem do documentário, chamado “Como ela faz” abordou o tema da desigualdade de gênero na sociedade, narrando a vida de mulheres nos âmbitos profissionais e pessoais representando os papéis dela como profissional, mãe, cuidadora, provedora e sonhadora.

Os cineclubes Minas nas Ruas e CinePet da Unifal, exibiram o documentário “COMO ELA FAZ?” produzido por Sylvio Rocha sob direção de Tatiana Villela.

As debatedoras foram a cineclubista Ana Julia Guimarães do Cinepet, a presidenta do Conselho da Mulher e cineclubista do Minas nas Ruas, Mônica Cardoso, a Advogada e vice-presidenta do CMDM, Luciane Ferreira e a investigadora da Polícia Cívil e também conselheira da mulher, Alessandra Monteiro.

Contamos também com o apoio da psicóloga e conselheira do CMDM Thayane Baroni e da Delegada da Mulher de Varginha, Dra. Geny Azevedo.

#mêsdamulher #março #rodadeconversa #pacientesoncológicas #cancer #ong #batepapo #documentário #curtametragem

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email