Importância das atividades lúdicas no processo de tratamento oncológico

A presença de atividades lúdicas no processo de tratamento oncológico é de grande importância, pois possibilitam um cuidado integral com assistência mais humanizada aos pacientes, melhorando a qualidade de vida, reduzindo os efeitos psicológicos da hospitalização e reduzindo possíveis reações emocionais, como, ansiedade, estresse, tristeza, solidão e angústia.

Os jogos lúdicos colaboram na estimulação cognitiva, como: raciocínio lógico, memorização, resolução de problemas, atenção, concentração e a interação social/relacionamento interpessoal.
Aqui no Vida Vida nos preocupamos e valorizamos todos os assistidos.

Possuímos um espaço dedicado a essas atividades, chamado de “cantinho da leitura”. Nesse espaço temos jogos lúdicos, caça palavras, palavras cruzadas, desenhos para colorir e livros.

Como podem visualizar na foto esses senhores estão jogando partida de dama enquanto aguardam seu horário no hospital. Esse jogo foi fruto do trabalho da Carla, na época (2019) uma voluntária que vinha e fazia “Oficinas Lúdicas”, dentro da sua proposta, chegou a fazer oficinas com os assistidos (foto), e depois deixou para eles (como está até hoje).

Todas essas atividades são frutos das doações que recebemos. Agradecemos todas as contribuições para nosso cantinho da leitura. Lembrando que você também pode ajudar doando brinquedos, livros e jogos que não utiliza mais.
Recebemos jogos como tangram, cubo mágico, UNO, xadrez, jogo da memória, dominó, etc.

#CorrenteDoBem ❤
#atividadeslúdicas #jogos #saúde #saúdemental #terapia #oficina

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email