Palestra: Tema – Suicídio

|

No dia 24 de novembro, o estudante do 10º período de psicologia, Kevin Ramos Bezerra, esteve na Associação Vida Viva para trazer o tema do Suícidio em sua palestra, sob a supervisão da psicóloga/professora Mônica Anechini Campedelli.

‘Mais de um milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos no mundo. Trata-se de um problema social de grande relevância para a saúde pública, e que pode ser evitado.

De acordo com a OMS, o suicídio é a segunda principal causa de óbito entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. “Vivemos numa sociedade que vende ao jovem a falsa promessa de sucesso garantido desde que estude, empreenda e se esforce. No entanto, essa possibilidade de futuro perfeito, de felicidade plena, de ausência total de sofrimento não se concretiza, trazendo sensação de fracasso e desesperança”, afirma Rogério Giannini, presidente do CFP’.

Conselho Federal de Psicologia

Agradecemos imensamente a disponibilidade de vocês, por trazerem a tona esse assunto que necessita ser sempre debatido, para alcançarmos a prevenção e o resgate ao valor da vida!

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email