Seja um Voluntário

Ajudar ao Próximo

Se você já pensou em fazer algo pelo próximo, no Voluntariado Vida Viva Varginha temos várias áreas, onde sua presença, sua alegria e seus dons estarão a serviço do paciente oncológico.

Se escolher Servir Lanche, terá uma cozinha para organizar as quitandas, fazer sanduíches e ao dar atenção aos pacientes fazer com que eles se sintam respeitados e que tenham esperança. Pedimos uma vez na semana, durante três horas em que você dará amor e receberá muito mais.

Se tiver perfil para Visitas no Hospital terá a ajuda da assistente social para suas visitas, também uma vez na semana com o Grupo Sustentação.

O Grupo da Rouparia, arrecada roupas, sapatos e doa aos pacientes na Sede I, assim como roupas de cama e toalhas de banho.

Uma das mais importantes razões do sucesso do voluntariado da Vida Viva é força de vontade para ajudar ao próximo, amor com os pacientes que lutam contra o câncer e dedicação incondicional.

Atualmente, a Vida Viva conta com o apoio de aproximadamente 200 voluntários, que auxiliam nas mais variadas atividades em prol dos pacientes oncológicos.


Para ser um voluntário da Vida Viva Varginha, basta ir até a Sede I, procurar pela Assistente Social, no período de 8h-15h, que ela dará mais informações a respeito, além de fazer seu cadastro. É preciso ter mais de 18 anos de idade.